domingo, 20 de janeiro de 2013

Uma Meia Gelada em Viana



Correu-se mais uma Meia Maratona Manuela Machado, numa bela manhã carregada de um lindo cinzento, muito propícia e convidativa a ficarmos todos na cama, no conforto, quentinhos. Mas não, cedo irrompemos para fora da cama e, uma olhadela à janela, contar quantos somos, desejosos de alcançarmos mais um momento de fama, lá fomos.

Das 3 dezenas de atletas que inscrevemos, a poucos interessava a classificação, corremos por gosto, não para pagar o pão, queremos é provar o que valemos.

Num tempo em que todos sofremos de "Gasparização", onde o prato do dia é Coelho à Gaspar coberto com Relvas daninhas, não é pelo prémio que suamos as estopinhas.

No final, o afixar das classificações nos placards da organização, interrompe os cansados comentários de como nos correu a prova. Foi um “resultadão”! Não interessa o resultado, mas se o tempo foi bom! Com colegas de equipa, rivais e adversários vai servir de comparação.

Importantes, são os que atrás de nós ficaram, não os que nos venceram.

Desgastados e gelados, com ânimo reforçado pela coragem de termos vencido mais um desafio, ao abalarmos da cama com todo este frio, chegamos a casa com ar cansado, com desejo grande de nos vingarmos no assado, e mandar esta Meia ao passado, considerando-a um bom resultado.

Dos atletas do NAT que participaram nesta Meia Maratona, temos esta semana em destaque TODOS os corajosos que lá estiveram.
A Caminhada, depressa se transformou em "Ca-molhada" fria ventosa e gelada.

Contudo, uma ressalva especial para a Elisabete que fez uma prova extraordinária, quase ao seu melhor nível de sempre. 
Vai ter que indemnizar o NAT! Começa a correr demais e coloca-nos mal !!!

Resultados da Meia Maratona de Viana