domingo, 27 de outubro de 2013

Prova da Silva - Barcelos


Mais uma vez, o NAT esteve presente no Grande Prémio de Atletismo da Silva.

Com longo historial, esta é uma das mais antigas provas que se realiza em Portugal.
Sempre comandada por gente de bem, a freguesia da Silva orgulha-se do clube que a sua terra tem.



Classificações:

Algumas fotos
:

domingo, 20 de outubro de 2013

Famalicão - Joane 2013

O Famalicão – Joane é, assumidamente, uma das provas mais emblemáticas que se realiza a norte do rio douro. Como sempre, o NAT esteve presente.

Repetindo a experiência do ano de 2012, com o mesmo empenho e determinação, lá foram estrada fora calcorreando o alcatrão. No espírito de quem luta sempre alcança, com a maioria a treinar  para perder pança, conseguiram acabar todos juntos a correr  e sem rostos a sofrer
Por onde passavam ninguém ficava indiferente, era uma moldura humana decente, vamos embora que atrás vem gente!

Era bonito de ver, uns a transpirar e outros a ferver. Passavam aos magotes – “bacalhaus” e “cachalotes”, olhar no horizonte com o suor pela fronte, estrada fora corriam e sorriam…
Apesar das ameaças foi poupada a chuva. Parabéns aos participantes, muitos pela primeira vez nesta andadura mas depressa descobrem que a vida é dura, porém, a recompensa estava prometida com um almoço recheado, farto e bem regado.

Os nossos jovens começam a fazer pela vida, o Paulo Fontão fez 49 minutos, o Tiago, o Luís e o Alexandre fizeram a mini. O futuro está pertinho, vem já a caminho.

Na frente já estamos habituados, a Elisabete depois do estágio (forçado) nos Açores, foi terceira e correu sem dores, do NAT foi a primeira. 
O Augusto obteve o sétimo lugar da geral, um resultado bestial...




segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Meia Maratona de Ovar

Uma dúzia de atletas do NAT participou na Meia Maratona de Ovar, prova que serviu de preparação para os nossos maratonistas, que se preparam afincadamente para a Maratona do Porto, que irá realizar-se no início de novembro.

É notório o avançado estado de forma em que se encontram, como comprovam os resultados alcançados pelos nossos atletas.

Continuem, são as vossas prestações que nos engrandecem cada vez mais .

Como não houve fotógrafo...não temos fotografias.

Contudo, para compensar esta falha, encontra-se disponível um segundo link no final do texto relativo  à meia maratona de Guimarães, onde estão presentes as fotografias tiradas em Guimarães pelo nosso fotógrafo Guilherme Silva, ao qual o NAT agradece.

Resultados da Meia de Ovar