segunda-feira, 23 de junho de 2014

Meia Maratona Guimarães 2014

Quase no término de mais uma época recheada com competições para todos os gostos, os nossos atletas enfrentaram mais um duro desafio, a II Meia Maratona de Guimarães. Devido ao enorme empenho da organização, o percurso desta edição sofreu consideráveis alterações, no sentido de não se perderem as particularidades que caracterizam esta prova, mas tentando conferir um maior grau de qualidade competitiva, relativamente aos resultados desportivos que se obtêm, objetivo que foi alcançado.
Os nossos atletas, com vaidade, patenteiam o seu poderio desportivo pelas ruas, estradas e vielas da nossa cidade. Apesar do fim de época que se avizinha, e do mau estado generalizado das canetas da maior parte das nossas vedetas, algumas já nem se seguram de tanto desgaste que se atiram para as valetas, no geral, conseguimos manter um alto patamar exibicional.
O Augusto Speeeed quase a vencer no seu escalão (perdeu para um marroquino), arrecadou mais uns trocos para a passagem de avião. Pode investir numas férias de sonho, ou então, …. abrir uma conta na Suiça.
Com a nossa Elisabete ausente, ainda em estágio…, o Presidente do NAT exigiu que alguém aparecesse para lutar com as feras lá na frente. A escolhida foi a Rosa Ferreira, que apesar de tentar um estratagema de último recurso para fugir à responsabilidade (atirou-se para o chão e pediu para ir ao hospital), o Presidente não foi em conversas e impeliu-a a correr… e lá foi obrigada a vencer! A mini dos 10 Km…
O restante pelotão do NAT comportou-se com elevação, acabaram todos em muito bom estado de conservação. O Afonso terminou bem, no final, sentado na cadeira a retirar o chip, não se verificava qualquer sintoma de coxear. Nos outros, não eram visíveis quaisquer sinais de cansaço…
O Gonçalo Lobo, a substituir o pai que se encontrava ausente a participar em mais uma etapa da volta à Suiça (foi chamado à última da hora para servir de lebre ao Rui Costa) fez os 10 Km em 48 minutos.
Estes brilhantes resultados por todos nós alcançados, não passam despercebidos. Alguns responsáveis da ProTour, de férias no Algarve, já ponderam a possibilidade de convidarem o NAT para participar nos principais Meetings da Liga Dourada.
Como reconhecimento pelo bom desempenho à frente do NAT (principalmente a gerir as Feirinhas), o nosso Presidente vais ser proposto para um cargo  ( mais um tacho) na Federação Internacional de Atletismo.
Mais uma participação de peso...
E´sempre bom ouvir os conselhos dos mais velhos...
Depois de uma época carregada de lesões, de volta às grandes competições...
Já substitui o pai na perfeição, mais uns danoninhos...
É fácil perceber que não custou nada...
O Presidente, devido a lesão, correu acompanhado pelo enfermeiro do NAT.
Estou numa grande forma, ainda vou conseguir mínimos para o Europeu...
Promovida de rota a vedeta.....
Um sorriso para a fotografia....
O prémio merecido pela grande prestação...

CLASSIFICAÇÕES

FOTOS

Sem comentários:

Enviar um comentário