domingo, 2 de novembro de 2014

Maratona Porto 2014


Terminaram a Maratona do Porto mais de 4000 atletas! É um momento histórico em Portugal. Parabéns à organização, à Runporto do Sr. Jorge Teixeira, que com muito trabalho, dedicação e labuta à sua maneira, possibilitou à Maratona do Porto ser considerada a 1ª.
O NAT, como acontece tradicionalmente, participou nesta grande festa com muita gente, 14 maratonistas a correr com paixão e nos 16Km uma multidão. Fizemos a nossa festa como sempre sucede, quando corremos ou aplaudimos, sentimos respeito pela camisola que vestimos.
O nosso ponta de lança do ano passado, o Fontão, a recuperar da congestão na “barriga da perna”, não pôde participar. Possuído por uma esperança imortal, o Fontão nunca muda o começo e depois maleita no final. Desta vez ficou de fora, é para aprender, não faz mal…
Para compensar o desalento do marido, a Rosa Fontão  realizou uma grande prova. Apesar de não sabermos ainda o desfecho final da decisão dos juízes, uma vez que trocou de sapatilhas a meio do percurso e pode ser desclassificada por esta razão, vamos acreditar no bom senso dos homens e na sua absolvição. A rapariga pensa que isto é fórmula 1…
Devido à sobrecarga de trabalho burocrático que a presidência do NAT acarreta, o nosso Presidente, teimoso, não quis ir de bicicleta, com o pouco tempo disponível para treinar, acabou a maratona a arfar . Por outro lado, o seu mano mais novo acabou a penar, mas este já esta a aprender, em vez de acabar a correr terminou a caminhar.

Esperamos pelo crescimento dos nossos jovens, pela sua evolução, que se apeguem ao cube com coração e não troquem o NAT por um feijão. O futuro está nas suas mãos, serão deles os  grandes resultados, não são esperados milagres de quarentões inebriados .

Uma família a crescer...
Ó Sr Carlos, já não é fácil enfiar a agulha...
A reverem as táticas...
Paulinho em grande forma, a ultrapassar um camião...
Para já, tudo bem...
Que maravilha, isto não custa nada...
Sempre bem disposto, és uma máquina...uma moto serra...
Sou o Pedro, o enfermeiro...
Fazem dupla a correr, dupla a comer o pica no chão...
Não treines não, mais uma como esta és despedida...
Esse pneu não engana ninguém...
Muito concentrado na corrida...
Quando eu começar a treinar, ides ver... 
Meu Deus meu Deus, porque me abandonas-te...aos 40km
Estou irremediavelmente roto.... 
Grande prova, ainda vou entrar para a elite do NAT...
Vitória Sempre!!!
Um totalista da Maratona do Porto a chegar...
Outro totalista desta Maratona...
Finalmente, estou nas 3h30...
Tenho que ser eu a ganhar para a sopa, o Fontão não pode...
Sofro mas vou...
Ai Jesus, como eu fiquei...
Em plena recuperação...














Sem comentários:

Enviar um comentário