segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Meia Maratona de Viana


Como cronista convidado para a meia Maratona de Viana, fiquei um pouco atrapalhado pois, gostando do estilo das crónicas habituais, não tenho o jeito nem o excelente humor nelas contido.

Como diz a Canção, Oh meu amor algum dia eu hei-de ir a Viana. E os atletas do Nataipas foram a Viana!

É difícil explicar como correu a prova deste ou daquele atleta. Cada um sabe o que vai no seu coração e no seu coração sabe se é ou não um campeão.

Todos participaram com a esperança de chegar à meta. E assim aconteceu. Os atletas do Nataipas que foram a Viana chegaram todos à meta. São Campeões!

Como diz a canção “Partamos de flor ao peito, que o amor é como o vento, Quem pára perde-lhe o jeito – e morre a todo o momento”.


Carlos Justo

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Meia Maratona de Viana/ Regional Corta Mato

Ultrapassado o período festivo do Natal e a entrada no novo ano, foi necessário um merecido descanso da longa época 2012/2013, para recuperarmos o fôlego e as energias já escassas. Apesar de mais um palmo de barriga e uns quilos de sobra, fruto dos excessos tradicionalmente cometidos e propícios à engorda, os nossos atletas, lentamente, vão ingressando no seu habitual ritmo de treino.

É bom que assim seja! Temos pela frente muitas e importantes competições, que nos obrigarão a redobrados esforços para não perdermos a expectação de abraçarmos novos desafios  em competição. Almejamos um resultado grandioso e emotivo, que projecte o nosso ego a um elevado plano desportivo. Sempre que nos empenhamos e sofremos, sempre que alcançamos um soberbo estado de forma, sonhamos, e logo nos apercebemos, cada vez mais lento corremos…

Na 16ª edição da Meia Maratona Manuela Machado, desta vez, ninguém acabou molhado, apenas transpirado, fruto de empenho para que o objectivo fosse alcançado. São Pedro fez uma trégua e brindou os participante com um clima agradável, nada que se comparasse com o ano passado, certamente revoltoso, castigou os atletas com tempo frio e chuvoso.
O nosso Augusto "Speed", esteve em grande como sempre, a correr no meio de tanta gente foi o primeiro a chegar na frente.

Em Vizela, a Elisabete voltou a fazer das dela...conquistou mais um título na sua já extensa carreira, mais uma vez foi a primeira. Venceu o Campeonato Distrital de Braga em Corta Mato Curto, arrastando consigo  as suas colegas de equipa para mais uma vitória do NAT,  a conquista colectiva do título de Campeãs de Distrito em Corta Mato.

Os nossos jovens, coitados, ainda pouco habituados a correr com tubarões, crescem aos poucos com altos e baixos, mas quem sabe, talvez um dia ainda ganhem milhões...


A elite presente em Viana...
O céu é o limite..., cada vez corro mais...

Tenho muito para treinar
Já começa a parecer um atleta....
Esta história do corta mato, é duro que s e farta...
Mais uns tempos e sou o melhor do NAT...
A Elisabete no seu estilo...
Um reforço à maneira...
Não treines não,  que vais ver o teu futuro....
Destacou-se logo na primeira volta...
   CLASSIFICAÇÕES


Algumas fotos


Fotos do regional de corta mato