segunda-feira, 17 de março de 2014

Corrida do Pai - 2014


Após o término do rigoroso inverno que nos assolou e com o raiar das primeiras semanas de sol em 2014, começa uma longa maratona de competições, com o início nesta fabulosa corrida do Pai, que ano após ano, vai conquistando mais adeptos para as ruas da marginal do Porto. Esta edição ultrapassou os 13 000 inscritos, dos quais 31 eram do NAT.
Poder-se-á dizer que a nata do NAT esteve presente na corrida do Pai. Foi pena grande parte dos nossos atletas, devido ao prolongado mau tempo que inundou várias vezes a nossa pista de dança, desculpem, de treino, não puderam apresentar-se no Porto na sua máxima pujança, devido a excesso de peso na pança. 
Depois, os resultados não correspondem bem àqueles que pretendemos… mas não desesperamos e logo os alcançaremos!
Paralelamente à Corrida do Pai, realizou-se o Grande Prémio de Atletismo na Póvoa de Lanhoso. As nossas meninas (veteranas), pulverizaram toda a concorrência, correram que se fartaram e arrecadaram os 3 primeiros lugares do pódio sem ninguém que lhes fizesse frente, vencendo coletivamente.
A participar pela primeira vez em competição, na disputa com os infantis do seu escalão, o nosso Hugo acabou bem empenado, numa excelente prova em que foi o 7º classificado. O resultado que alcançou, é muito bom  para quem ainda agora começou…
Em juvenis, o Alexandre foi 11º e 9º o Luís. Mais uma vez se esforçaram e se mais não fizeram, foi porque não puderam. Dias melhores virão, e quem sabe, talvez um dia a consagração.
O iniciado Tiago Pinheiro, seleccionado para representar a selecção escolar do Distrito de Braga no campeonato nacional de corta mato escolar, esteve em grande destaque. Foi o terceiro atleta de Braga , ficou na geral em 20º e só caiu duas vezes….No primeiro embate a nível nacional, um lugar nos 20 primeiros é espetacular!  É o futuro que o vai confirmar.