terça-feira, 8 de julho de 2014

12º Aniversário do NAT - S.Pedro Póvoa

Comemorámos mais um aniversário do NAT, o 12º, debaixo de condições pouco convidativas a banquetes ao ar livre. S. Pedro, já não é a primeira vez que brinca connosco e quis pregar-nos uma partida. Depois de adiarmos a festa para a semana seguinte, devido a previsões climatéricas impróprias para repastos ao relento , não é que chegámos ao dia e aguardava-nos   chuva e vento?
Mas, quando seria de esperar a malta em tristeza e desalento, todos encarámos esta festa com alegria, apesar do mau tempo. É um facto que quando a chuva apareceu, já estávamos um pouco em aceleração, motivados pelo cantar das garrafas do Ricardo e pela suavidade do nectar de predilecção, toda a gente apreciou com moderação…
Verificamos satisfeitos que, cada ano que passa, as nossas castas  sofrem um aprimoramento. Desde o "Bate Covas" do Sousa até às castas de vinhão puras do Professor Justo, é tudo tratado com talento. Branco ou tinto, verde ou maduro, há um dado que é seguro, mais cedo ou mais tarde, poderemos entrar em processo de avaliação porque depressa obteremos a certificação.
Para fazer face à crise financeira que teima em libertar-nos, a Direção do NAT pondera a possibilidade de se dedicar a outros ramos de actividade, tal o talento demonstrado por muitos sócios beneméritos que nos poderão render enormes créditos. Existem diversas hipóteses em carteira, desde abrir uma destilaria e vender o produto na feira, criar uma escola superior de enólogos, montar uma empresa para recolha de vidro (tal a quantidade de garrafas vazias…), criar uma divisão para trabalhar directamente com a PSP a testar protótipos em balões de controlo de álcool, etc.


A corrida de S.Pedro no dia seguinte, na Póvoa de Varzim, era o culminar deste dia festivaleiro. Como quem treina com afinco sempre quer ser  primeiro, o empenho demonstrado pelos nossos atletas foi demolidor. Não nos afeta o frio nem o calor nem qualquer outro tipo de dor. A maioria dos nossos atletas com o motor devidamente quitado na perfeição, a funcionar em sistema híbrido (branco e tinto) e sempre em potenciação, arrancaram para um resultado brilhante, onde bateram recordes em evolução constante.
Antes da bênção de S.Pedro...
Um amor inoxidável...
Alguns dos que acordaram a tempo para ir à prova...
Todos engaiolados...
Uma família unida...
Uma lebre de peso...
Sempre alegre....
Um final vitorioso...
Sou o maior, fui o 1º do NAT
Um casal afortunado...
A minha 1ª medalha...


RESULTADOS

FOTOS

Fotos Regionais de Pista