segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Meia Maratona Sport Zone 2014

Apesar de alguns atletas do NAT já terem iniciado a nova época na semana passada em Barcelos, podemos considerar a 8ª Meia Maratona Sport zone 2014, o arranque oficial da nova temporada do NAT.
Um excelente percurso por demais conhecido de todos, uma organização exemplar, muita gente a correr e ainda mais a caminhar. Esta meia maratona que arrasta multidões, apesar da chuva e da ameaça dos trovões, numa manhã cinzenta com o mar aos pulos no horizonte, nada impediu este amontoado de gente, de correr por cima e por baixo da ponte, sorridente.
Os nossos atletas depois do término das férias, numa tentativa frenética para reencontrar o ritmo competitivo apropriado, lá foram arrastando estrada fora o lombo, almejando as asas do pombo para devorarem os quilómetros de alcatrão sem  pousar o pé no chão.
Era visível o empenho, o sofrimento e a paixão com que todos enfrentaram mais esta competição. Outros, com os nacos de gordura amealhados nas  férias, à procura de camuflagem sob a camisola de competição, lá puxaram pela máquina até ouvirem o coração.
Com alguns recordes pessoais na algibeira (Nuno Martinho,  Dr Nuno e o Paulo), o NAT provou que tem em carteira atletas de enorme potencial,  e perspectiva-se como uma futura potência do atletismo a nível nacional.
 O Paulo, numa tentativa desesperada de reduzir o atrito provocado pelos 27 milhões de pêlos que tinha espalhados pelo corpo, foi à esteticista fazer a depilação. Foram preciso 20 quilos de cera, um dia de trabalho e uma anestesia geral,  mas resultou, parece um jovem de 18 anos . Agora já tem autorização para entrar no jardim zoológico sem correr riscos...de ficar lá preso. A última vez que lá foi, à saída, foi detido para interrogatório, para confirmarem que não tinha fugido da jaula dos macacos... 
 Mais importante, os nossos parabéns pelos longos 20 dias sem fumar. Com esta capacidade de entrega e resiliência será um atleta com muito para dar, basta ter paciência.
O Dr Nuno, a colher frutos  do estágio em altitude em que  participou com alguns atletas do NAT ( em Vila do Conde) neste verão,  bastaram  dois treinos com o Presidente e o Fontão para  o seu estado de forma sofrer grande evolução.
O Nuno Martinho, a atravessar um momento de forma invejável, foi promovido  pelo nosso Presidente a "olheiro" do NAT, e vai viajar até à terra do Maradona, Argentina, para assistir a algumas corridas, na tentativa de recrutar alguns jovens atletas para a formação e um "ponta de lança" para o  NAT. Consta-se que um sobrinho do Maradona (que detesta futebol) é jeitoso a correr…

A caminho de mais uma estafa...
Olhem para mim, pareço outro...
O amor é lindo...
Que tripla jeitosa...
Hoje não vai ser fácil entrar na massa...
Isto vai de mal...a pior...
O peso não sei, mas o volume aumentou um pouco......
Uma lebre de luxo...

Mais um recorde...

Quem te viu e quem te vê...todo depenado, vais passar frio no inverno...

MAIS FOTOS

CLASSIFICAÇÕES