terça-feira, 17 de maio de 2016

Meia da Régua 2016

Este ano, o nosso passeio anual teve como destino o Douro Vinhateiro, terra natural de Adolfo Correia da Rocha, famoso escritor e apreciador do sublime vinho do porto , o sumo que escorre pelas belas e escarpadas  vinhas da região, que  com trabalho árduo e empenhado resulta num vinho campeão.
A Meia Maratona da Régua na sua da 11ª edição, contou com enorme participação.  Do NAT foi uma camioneta cheia e alguns carros.

Fomos muitos a participar, muitos a correr, muitos a sofrer e nenhum a vencer. Não dá para disfarçar, não podemos ter ilusões, estamos num estado de forma lastimável, este ano não vamos ser campeões.
 A correr com as nossas principais armas secretas em evidente baixa de forma, apesar de alguns craques terem ficado em casa, ou mesmo com estes em acção,   tudo  seria semelhante, muito empeno e um resultado final frustrante.

Temos que reconhecer o empenho da Direção na tentativa de obter bons resultados. O Presidente marcou o seu aniversário para o dia da prova, como fator motivacional. A Sãozinha fez um panelão de caldo verde para acomodar os míseros espaços vazios do estômago, que eventualmente restassem no sábado à noite.  Eram tantos os bolos em cima das mesas que andavam a implorar, a pedir por favor uns aos outros (quase a partir para a ameaça), para comerem umas fatias. Tentativas frustradas, todos tinham as barrigas abarrotadas.

Acabou por correr mal, uns de tanto cantarem os parabéns ao Presidente desgastaram-se e ficaram esgotados, outros sentiram-se indispostos durante a noite e não repousaram o suficiente. Na hora da largada estavam todos nauseados, ninguém acreditava que chegaria na frente.  


Aborrecido com a fraca prestação dos seus atletas, o nosso Presidente vai proibir, em situações semelhantes, o consumo de alimentos nocivos para a  saúde,  iogurtes, bolinhos de bacalhau, ovos cozidos e sopa de legumes. Através desta drástica medida o Presidente espera que os bons resultados surjam novamente.

Parabéns ao nosso Presidente pelos seus 50 anos, obrigado pela sua dedicação e entrega ao NAT, não esquecendo que, sempre muito importante, por detrás do Presidente está a nossa Primeira Dama. Obrigado Zefinha.


Um fim de semana em família
O futuro está garantido
A estudarem as tácticas....
O Professor...sempre em forma...
Estilo não te falta...as pernas é que já não ajudam...
A desfrutar da paisagem....
A rebocar o Presidente
Mais uns "treinitos" e chego lá....
"Compro falta de apetite e vontade de treinar..."
Eu só compro vontade de comer....
Não suporto camisolas...
Um dia ganho uma prova....
Isto é duro, nunca mais acaba...
Hoje vou passar um recibo ao Sousa...
A Rosinha hoje fugiu-me, mas na próxima não lhe perdoo...  
Isto a passear custa menos...
Valeu a pena, mais uma medalha e uma dor de pernas...
Começo a recuperar a minha forma....
Mais uma para o currículo...
Na política ainda se desenrascam, a correr....uma miséria...
Dois pilares do nosso NAT...