domingo, 20 de outubro de 2013

Famalicão - Joane 2013

O Famalicão – Joane é, assumidamente, uma das provas mais emblemáticas que se realiza a norte do rio douro. Como sempre, o NAT esteve presente.

Repetindo a experiência do ano de 2012, com o mesmo empenho e determinação, lá foram estrada fora calcorreando o alcatrão. No espírito de quem luta sempre alcança, com a maioria a treinar  para perder pança, conseguiram acabar todos juntos a correr  e sem rostos a sofrer
Por onde passavam ninguém ficava indiferente, era uma moldura humana decente, vamos embora que atrás vem gente!

Era bonito de ver, uns a transpirar e outros a ferver. Passavam aos magotes – “bacalhaus” e “cachalotes”, olhar no horizonte com o suor pela fronte, estrada fora corriam e sorriam…
Apesar das ameaças foi poupada a chuva. Parabéns aos participantes, muitos pela primeira vez nesta andadura mas depressa descobrem que a vida é dura, porém, a recompensa estava prometida com um almoço recheado, farto e bem regado.

Os nossos jovens começam a fazer pela vida, o Paulo Fontão fez 49 minutos, o Tiago, o Luís e o Alexandre fizeram a mini. O futuro está pertinho, vem já a caminho.

Na frente já estamos habituados, a Elisabete depois do estágio (forçado) nos Açores, foi terceira e correu sem dores, do NAT foi a primeira. 
O Augusto obteve o sétimo lugar da geral, um resultado bestial...




1 comentário: