sexta-feira, 26 de abril de 2013

Corrida 25 de Abril, Airão Stª Maria


Alguns atletas do NAT, sem “pachorra” para discursos políticos de 25 de Abril, deslocaram-se a Airão e participaram na corrida de 25 de Abril, que habitualmente se realiza nesta freguesia.

Representados com uma equipa feminina e outra masculina, os nossos atletas não defraudaram as expectativas. Em femininos o NAT obteve o 3º lugar coletivo. Desta vez, o maior destaque vai para os veteranos masculinos do NAT, que venceram mais um combate. A Elisabete venceu nas mulheres, o Gusto venceu nos homens.

Esta corrida está indicada para todos aqueles que pretendam absterger a alma dos pecados cometidos nos últimos tempos, tal é o sofrimento que nos acomete durante a subida final da prova, que até a alma dobra!.

Apesar de nas fotografia não parecer, alguns atletas acabaram a "morrer".

RESULTADOS
 



 

domingo, 14 de abril de 2013

Águas de Gaia 2013

O  NAT apresentou-se no V Grande Prémio de Atletismo, organizado pelo Clube do Pessoal das Águas de Gaia, com uma bela armada, uma esquadra de peso, um pouco desfalcada e o ponta de lança indefeso.
Ainda a recuperar da Corrida dos Sinos, do dispêndio de energia necessária para ruminar todo o leitão ingerido, muita gente optou por não correr e folgou.
A contas com a doença dos campeões, a Elisabete a sofrer de lesões, recaía no Gusto a nossa possibilidade de êxito.

Com uma grande responsabilidade aos ombros, o Gusto assumiu que para o NAT ter sucesso em Gaia, na ausência da nossa maravilha de catraia, ele tinha de correr, sofrer e vencer. Tanto se impeliu , que a concorrência nem o viu. Venceu, tal como prometeu.

As nossas meninas correm cada vez mais depressa, temos que aumentar a clausula de rescisão, o Presidente que resolva essa, que a aumente para mais de um milhão!

A restante comitiva esteve à altura, nesta prova bastante dura em redor do Corte Inglês, onde cada qual tudo fez, para alcançar um resultado  meritório, que nos afaste mais um pouco do “Purgatório”. Se o sofrimento purifica a alma…estamos safos!
Um abraço especial ao nosso amigo João “Pardelho”, passou  menos bem durante a semana, mas não está velho, está como aço, daqui o nosso abraço.

CLASSIFICAÇÕES


O Presidente a tratar do expediente...


Hoje está quentinho...
Jovens e apaixonados...
A preparar o sprint...
Descubram os três pneus...

Sem stress...
Um empeno jeitoso...
Isto é como quem o rouba...
O Presidente a controlar...
Eu parto isto tudo...

MAIS FOTOS








segunda-feira, 8 de abril de 2013

Corrida dos Sinos 2013


Superada a primeira etapa da nossa deslocação a Mafra, que consistiu na árdua tarefa  de acondicionar na bagageira da camioneta, todos os sacos e arcas indispensáveis para o nosso sustento e hidratação, durante todo o fim de semana. Com Mafra no horizonte,  lá partimos.
Todos ficámos com a sensação que, em caso de ataque nuclear depois do chumbo do Tribunal Constitucional,  poderíamos enfiar a camioneta num bunker anti nuclear, pois resistiríamos apenas com os mantimentos transportados na mala, seguramente mais de três meses.
Os líderes do evento escolheram um local para o nosso primeiro repasto, bastante agradável.
Almoçámos perto da Nazaré, onde a brisa do mar se fazia sentir de forma agreste, demasiado agreste… valeram-nos as garrafas para segurarem as pontas da toalha.
Antes do arranque cantaram-se os parabéns, havia no grupo uma aniversariante, por sinal bastante interessante…!
Chegámos a Mafra num ápice . Depois da visita da praxe,  arrancámos para a Ericeira, sede do nosso quartel general. Era um lugar lindo, longe da chuva que nos persegue há vários meses, e curiosamente, via-se o sol! Coisa rara nestes últimos tempos.
Quanto à prova, correu muito bem! A Elisabete como de costume venceu. O Nat aniquilou toda a concorrência no setor feminino, alcançando o primeiro lugar do pódio na classificação por equipas.
 Em masculinos, o NAT foi 6º classificado, não foi mau mas dias melhores virão, eles desidratam com muita facilidade….
Foi necessário efectuar algumas adaptações técnicas, o Afonso (anda mal do joelho) teve que pedir um joelho emprestado ao João ( tem um que ainda se aproveita).
O Cesário, para ser o primeiro da família a cortar a meta, "aldrabou" o próprio irmão, indicou-lhe um percurso errado na mini, obrigando o homem a fazer alguns kilómetros a mais. 

Quando começar quero ver que ri...
Ando tão cansada...
Viva o VITORIA...
Esta história das corridas dá cabo de mim...
Quanto menos correm, mais se preocupam com o tempo realizado...
Esfolei -me toda...
O ninja está de volta...
Esta minha técnica de corrida... é um espetáculo...
Para onde olhas maroto?
Lambão...

MAIS FOTOS

MÚSICA DO DIA