domingo, 3 de novembro de 2013

Maratona Porto 2013

Correr uma maratona representa um marco histórico na vida de todos aqueles que saboreiam intensamente o prazer da corrida. A realização desta 10ª Maratona do Porto proporcionou ao nosso Presidente e ao João Silva a possibilidade de totalizarem o pleno , em 10 edições contabilizam 10 participações.  Não serão muitos os atletas nestas condições, mas eles lá sabem das suas razões.

Com a marca alcançada pelo Fontão (2h51), o NAT vai propor a sua eleição para atleta do ano, prémio a ser entregue pelo casal do momento, Barbara Guimarães e  Carrilho. Vai dedicar-se em exclusivo ao atletismo, passando a treinar a tempo inteiro no centro de alto rendimento do NAT (nos Açores). Só poderá vir a casa de 3 em 3 meses.

O Pedro Regueiras , com 2h55m33s, tem direito a uma bolsa de mérito desportivo no valor de 87 euros, pagos em duodécimos, juntamente com o subsídio de férias de 2043 ( se não houver mais nenhum corte…).

O nosso Presidente, que também conseguiu baixar das 3h, vai ter direito a uma pensão vitalícia no valor de 28 cêntimos mensais, dois seguranças, motorista e uma máquina de cortar relva, disponibilizada pela junta de freguesia de Caldelas.

Como sempre, na vida tudo tem um princípio. Esta 10ª edição foi a rampa de lançamento para algumas auspiciosas estreias nesta distância, mais importante ainda, serviu para aguçar o interesse, quem sabe para o próximo ano, de outros tantos que angustiam pelo dia em que estarão na linha de partida para enfrentar este desafio. Serão estes futuros maratonista, quem sabe, que elevarão o nome do NAT a um patamar histórico.

Para os demais, os mais “fracotes”, resta a consolação de competirem nos 16 Km. Conscientes que se encontram num “nível inferior”, comparando com todos aqueles que ousam enfrentar os longos 42 Km e alguns trocos, e porque o pesadelo de se arrastarem por intermináveis Kms ainda não é facilmente digerível, aplicam-se cegamente nestas competições “menores”. 


Põe os olhos no velhote meu filho, 2h51...
Na próxima faço menos uns minutos...
O Presidente tem que dar o exemplo...
O amor é lindo...
Afinal... nem custa assim tanto...
Vou conseguir...
Para o próximo ano estou cá outra vez ...
Amanhã não vais ter tanta vontade de rir, quando sentires o empeno...
Mulheres de fibra...
Vamos Doutor, ou a Elisabete leva-o ao colo...
Um beijo sentido...
   
FOTOS

RESULTADOS

1 comentário:

  1. PARABÉNS! FOI UMA GRANDE DEMONSTRAÇÃO DE DETERMINAÇÃO, DESPORTIVISMO, VONTADE E CONVÍVIO DESTES GRANDES ATLETAS QUE FORMAM A FAMÍLIA DO NAT.
    OS TEMPOS SÃO FANTÁSTICOS TENDO EM CONTA OS CONDICIONANTES QUE TODOS ENCONTRAM PARA TREINAR DEPOIS DE UM DIA ÁRDUO DE LABOR . AFONSO

    ResponderEliminar