segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Meia Maratona de Guimarães

O N.A.Taipas assinalou a sua presença na Meia Maratona de Guimarães com a participação de 41 atletas inscritos, assumindo o papel da equipa com mais elementos a participar nesta prova e mais umas dezenas na caminhada, todos empenhados em obter um histórico resultado para demonstrarem a amigos e familiares todo o potencial que ainda possuem, apesar da barriga e dos cabelos brancos que os perseguem.

O dia esteve esplêndido para um passeio no parque, um “pic-nic” em família ou um mergulho na praia. Mas não era nada disso que estava em causa, tratava-se da Meia Maratona de Guimarães e com esta temperatura aliada a um percurso tão exigente, a coisa ficou complicada.  Todos sabemos que vão longe os tempos áureos do atletismo português, mas para o vencedor terminar com 1h11m…! O percurso até era engraçado… se fosse um passeio de BTT, ia ter piada !!!

Os nossos atletas, coitados, apesar do excelente momento de forma que atravessam, tiveram que rastejar pelo castelo acima, até metia dó… Ai se o Afonso Henriques os visse, eram logo recambiados para Espanha! Não iria compreender! Ele que lutava enfiado em pesadas armaduras horas a fio , e estes marmelos a correr de tanga, sem escudo, sem espada e sem armadura, arrastavam-se pela estrada fora com cara de quem fugia do diabo.

A passagem pelo castelo de Guimarães foi distinta! Todos tinham vontade de se entregar ao inimigo, tal era o sofrimento que lhes invadia a alma. Valeu-nos o pó, que apesar de colar à garganta, serviu de cortina de fumo para nos proteger dos mouros, e assim atravessarmos as muralhas do castelo, a bufar que nem touros.
 Se pensarmos que ainda há poucos dias, por aquelas bandas, enchiam o bandulho nas tascas Afonsinas…

 Hoje, fomos obrigados a um esforço suplementar para acabar com um sorriso nos lábios, quase impossibilitado pela língua que teimava em colar, na hora de terminar. O início da prova um nadinha mais cedo, com efeito, teria dado um certo jeito.

Contra todas as dificuldades, o Augusto em 1º, a Elisabete em 3 º, a Helena em 5º e o nosso Professor Carlos Justo em 2º, o NAT provou que,  com frio ou calor, tem atletas de muito valor.
A pensar na estratégia....
Se soubessem no que se iam meter...
Ainda estou a começar e já vou na reserva...

Este sol na careca... não me vai fazer nada bem...
Se o Vitória ganhar ao Benfica ... esqueço o empeno...
Vamos Lurdes, quando caíres eu apanho-te...
Mais uma subida e peço uma indemnização...
Vamos com calma, que temos tempo...
Sem stress...
Uma desistência que pode comprometer a época...
Ninguém me segura...estou uma fera...
Vou ganhar mais uma côdea...
Já vimos esta cara de empeno em algum lado...
Com um futuro promissor pela frente...
Deixa-me entrar primeiro que dou-te um jogo de pratos Elias...
Não, entro eu primeiro e ofereço-te uma máquina de costura Sousa...
Badamecos, se isto é percurso que se apresente...
Vinde para aqui vós...

 
 A atenção do segurança pessoal do Presidente do NAT.
  






Sem comentários:

Enviar um comentário