domingo, 31 de março de 2013

Grande Prémio de Atletismo de Vieira do Minho

Na véspera da Páscoa, o Município de Vieira do Minho acolheu o Primeiro Grande Prémio em Atletismo, prova realizada pela Câmara de Viera do Minho, com o apoio técnico da Associação de Atletismo de Braga .

Num percurso extremamente exigente, com muitas subidas e descidas, os atletas do N.A.Taipas que participaram estiveram à altura dos acontecimentos, alcançando nos vários escalões em que competiram, resultados de relevo.

No escalão de Seniores femininos, Elisabete Lopes foi 3ª classificada, apenas superada por uma atleta africana (1ª) e pela sportinguista Doroteia Peixoto (2ª).

Em Veteranos Masculinos, Augusto Costa do NATaipas,  não deu qualquer hipótese à concorrência, vencendo o seu escalão com muita facilidade.

Em Veteranos Femininos, Helena Lobo alcançou o 3º lugar do pódio, enquanto que a sua colega de equipa Rosa Ferreira, cortava a meta em 4º lugar.

Coletivamente, no escalão de Veteranos Masculinos, o N.A.Taipas subiu ao 3º lugar do pódio, contando para esta classificação Augusto Costa (1º) , Manuel Pacheco (2º) e José Lopes (30º).


RESULTADOS


A 120 Km/h

É duro, mas  vou chegar lá...
Quando crescer ganho a esta malta toda ..
Não, isto sobe muito...

Nem sombra de cansaço...
O Presidente enganou-se, queria o 1º, levas o 3º e não é mau!
Descubram as diferenças!

domingo, 24 de março de 2013

1ª Corrida de Aniversário da A. A. Porto

Para comemorar mais um ano de existência, a Associação de Atletismo do Porto resolveu, pela primeira vez, organizar a 1ª Corrida de Aniversário da A.A.Porto. Como não podia deixar de ser, ou não estivesse em causa correr, alguns atletas do NAT fizeram questão de enfrentar mais este combate.

Num percurso engraçado com 10 km rifados, onde o tempo alcançado foi muito melhor que o esperado.

A Elisabete mais uma vez, já não são duas nem três, na concorrência malhou de forma severa, correu e ganhou, está uma fera.
 
Até o Sr Carlos correu veloz, ficou em oitavo no escalão dos avós, e levou para casa um vale de compras de cinco “eurós” .


 
 
O Homem parecia perdido no início, mas no fim lá foi à nota!
 
Não parecem ter cara de cansados!!
 
 
Correr é sempre uma festa!
 
 
Os campeões!!

CLASSIFICAÇÕES
 
 

domingo, 10 de março de 2013

Corrida Cidade de Aveiro



Os atletas do N.A.Taipas, enfrentaram em Aveiro mais um teste à sua capacidade de resistência. Num percurso que nem era mau, apesar de algumas (pequenas)  subidas e descidas,  foi uma prova agradável.

Os nossos atletas estiveram à altura.  A prova não era dura. 
A Elisabete venceu outra  vez, neste circuito das cidades, venceu as três. 
O Gusto, como agora não era tanto a subir, no fim, ficou com mais vontade de rir.

Desta vez, sem chuva e sem gelo, para todos aqueles que correram abaixo dos cinquenta minutos. Para os outros , São Pedro foi mau. Até parece que acordou com o tau, tamanha a força da chuva que se fez sentir em tão pouco tempo, tudo inundando num breve momento.

Sorte daqueles que treinaram com esforço, durante a semana a darem no osso, para aqui correrem a valer, e o granizo não os fazer sofrer, porque já tinham terminado a prova.

São Pedro entende, só assim se compreende, que atleta em 10 Km, tem que correr abaixo de cinquenta minutos, se quiserem terminar enxutos. Os outros coitados, acabaram todos encharcados.

Família  e amigos que nos acompanham às provas, sem nada terem a ver com o assunto, mas como faziam parte do conjunto, também levaram por tabela, apanharam uma valente molhadela. Assim, o apoio por eles prestado, teve hoje mais significado, foi um apoio mais sentido, só pago pelo bacalhau merecido, nesta cidade da Ria.

 No fim, com tanta garrafa vazia, foi só alegria.



































segunda-feira, 4 de março de 2013

Campeonato Nacional de Corta Mato

O N.A.Taipas participou pela primeira vez num campeonato nacional de corta mato, competição realizada em Coimbra, no passado dia 2 de março, onde obteve resultados de excelência.
Elisabete Lopes sagrou-se vice campeã nacional no escalão de + de 35 anos, onde coletivamente, o NAT conquistou o título de campeão nacional de corta mato curto, no escalão de veteranas femininas, contando com a seguinte equipa:
 Elisabete Lopes 2ª, Helena Lobo 11ª, Rosa Fontão 12ª, Conceição Silva 15ª e Rosa Ferreira 24ª.
No escalão de veteranos masculinos, Augusto Costa do NAT, obteve um brilhante 3º lugar da classificação geral.